SOBRE A KAMALEÃO

O que nós somos?

Somos uma empresa de cosméticos vegana, brasileira, livre de crueldade, que fabrica tonalizantes de cores fantasia e produtos para manutenção e cuidado com cabelos coloridos.

Onde encontro Kamaleão Color na minha região?

Nos destaques do nosso Instagram temos pontos de venda e revendedores separados por região.

No nosso aplicativo! Baixe já, disponível para Android e IOS.

Quero ser um revendedor, como faço?

Envie um email para comercialkamaleaocolor@gmail.com ou entre em contato via celular/whatsapp no número (61) 99609-1903.

Nosso diretor comercial Arlen Ferreira irá passar todas as informações sobre revenda.

Somos um salão? Fazemos coloração?

Não, nós não temos salão. Somos a empresa que fabrica o tonalizante.

Vocês tem loja física?

Temos apenas uma Loja física Oficial que fica em Brasília, DF. Porém temos pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Você pode encontrar um próximo a você acessando nosso Instagram e dando uma olhada nos destaques.

FINANCEIRO

Quais as nossas formas de pagamento?

Depósito ou Transferência Bancária: Consiste na transferência ou depósito do valor total do pedido mais o frete, para uma das contas bancárias de titularidade do Diretor da Kamaleão Color. (A confirmação do pagamento ocorrerá em até 48h úteis após a efetiva compensação do depósito ou transferência na conta, desde que o comprovante seja enviado juntamente com o número do pedido para o e-mail do departamento financeiro: financeirokamaleaocolor@gmail.com.)

Boleto Bancário: A confirmação de pagamento ocorre de forma automática no sistema. Podendo levar até 3 dias úteis para compensação bancária. Pagamentos após o vencimento não garantem a compra, por isso caso o seu boleto tenha vencido solicite um novo através do nosso SAC pelo e-mail kamaleaocolor@gmail.com

PayPal (Cartão de Crédito): Consiste no pagamento através do serviço de intermediação de negócios “PayPal”. Através dele, o cliente acessa um ambiente seguro, onde é possível cadastrar um cartão de crédito para pagamento a vista ou parcelado (com juros tabelados pela operadora do cartão).

Por que o preço total do meu pedido aumenta quando opto pelo pagamento por Cartão de Crédito?

O valor sobe porque juros são cobrados pela operadora do próprio cartão de crédito.

Apareceu o débito no meu cartão, mas no site o pedido ainda está em aberto.

Nesse caso há duas possibilidades, ou o seu pagamento ainda está sendo analisado pelo sistema, ou ele foi negado e o valor será estornado no seu cartão (não se preocupe, é só refazer seu pedido e escolher outro meio de pagamento).

Fiz o pagamento via depósito bancário, para onde mando o comprovante?

Mande a foto ou o print do comprovante de pagamento junto com o número do seu pedido para o e-mail financeirokamaleaocolor@gmail.com e aguarde a conferência bancária. Quando identificarmos seu pagamento você receberá um e-mail com a confirmação do seu pedido.

PEDIDOS

Como consultar meu pedido?

Se estiver usando um dispositivo móvel, acesse o menu (que fica no canto superior esquerdo), clique em Área do cliente e faça seu Login. Caso esteja no computador, é só clicar em Área do Cliente e fazer o Login.

Onde encontro o meu código de rastreio?

Iremos atualizar no site assim que os Correios nos disponibilizar o código de rastreio e você receberá um e-mail contendo esse código para acompanhar o pedido. Ou então, você pode acessar a Área do Cliente ir em "Todos os Pedidos" e verificar seu código de rastreio. Esse processo leva um tempinho mesmo e não significa que seu pedido ainda não foi postado.

Meu pedido não chegou até hoje, e agora?

O prazo de entrega começa a contar a partir da postagem do pedido nos Correios.

O envio via PAC tem o prazo de até 28 dias úteis, dependendo da região. E o envio via Sedex, até 6 dias úteis.

Só podemos registrar uma reclamação nos Correios quando esse prazo se esgotar completamente.

Se esse for o seu caso, pedimos para que envie um e-mail para kamaleaocolor@gmail.com solicitando a abertura de reclamação nos Correios (envie seus dados e os dados do pedido). Ou solicite também ligando para (61) 4141-9039.

PRODUTOS

Tem amônia?

Não tem. Nosso produto é livre de amônia, peróxidos ou parabenos.

Pega em cabelo tingido de preto?

Infelizmente não, por ser um tonalizante sem amônia ele não clareia os fios. Você pode usar o Viúva Negra para tonalizar.

Pega em cabelo virgem? Precisa descolorir?

Não, não pega em cabelos virgens. É necessário que o cabelo esteja descolorido para a pigmentação do nosso produto. Ou, como no caso dos ruivos, tingido com tintura convencional (com amônia).

Pode misturar com Ox?

Não pode de jeito nenhum!

Pode misturar com tinta convencional?

Não! Nosso produto não pode ser misturado com químicas!

Posso diluir em creme branco?

Não recomendamos e não garantimos a pigmentação se a diluição for feita em creme branco comum. Temos o nosso Creme Diluidor Multifuncional que é a base do produto, sem o pigmento, que foi feito pensado exatamente na diluição correta.

Quais cores podem ser diluídas?

Quase todas. Apenas algumas cores devem ser aplicadas puras, como: Capivara, Viúva Negra e Urso Polar.

Quais são as cores neons?

Boto Rosa (rosa), Carpa (laranja), Louva-Deus (verde) e Vagalume (amarelo).

Qual o tempo de duração da cor?

O padrão é de 5 a 25 lavagens, mas em alguns cabelos dura muuuito mais. O produto pode fixar no fio e ai se faz necessário uma limpeza de cor.

Sai na água?

Não sai na água, porém desbota com mais facilidade em mar, piscina e água quente/morna.

Precisa fazer teste mechas?

Sim! O teste de mecha é indispensável, é ele que vai te ajudar a garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.

Mancha a roupa ou pele?

É necessário o uso de luvas durante a aplicação do produto. Recomendamos que o produto não seja retirado no banho pois há risco de manchar a pele.

Cabelo cacheado e/ou crespo precisa de mais produto?

Depende muito, se o cacheado/crespo for volumoso ou poroso, vai precisar de mais produto.

Crianças podem usar?

Nosso produto não possuem contraindicação para uso em crianças e adolecentes, temos clientes mirins que colorem os fios. Mas, por precaução, recomendamos que leve a composição do produto ao médico para ele fazer a liberação do uso.

Grávidas e lactantes podem usar?

Não temos nenhuma contraindicação, mas pedimos sempre que procure seu médico para ter certeza de que está tudo certo e que é liberado. Se o médico der o aval, só se jogar no arco-íris.

O produto pode ser usado em animais?

Não. Nosso produto foi desenvolvido para ser usado em humanos.

O produto pode ser usado puro?

Sim, pode. Pode ser usado puro ou diluído, vai da sua preferência. Mas independente da forma que você escolher, é sempre importante realizar um teste de mecha antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.

O que é e para que serve o diluidor?

O Creme Diluidor Multifuncional é a base do nosso produto, sem pigmento. Foi criado para a diluição do nosso produto, pois assim podemos dar garantia de que a pigmentação não vai ser afetada. Como é um creme multifuncional, além de diluidor, ele também pode ser usado como creme de hidratação e creme de pentear. É liberado para Co-wash.

FRETE E ENVIOS

Enviamos para todo o Brasil?

Sim, enviamos para todo o Brasil pelos Correios via PAC ou Sedex. O valor do frete é calculado pelo próprio Correios.

Fazemos envio para fora do Brasil?

Infelizmente não. Temos ideias para a internacionalização do nosso produto, porém nesse momento não trabalhamos fora do Brasil.

Qual valor do frete e o prazo de envio para minha cidade?

Entre no nosso site e selecione qualquer produto. Abaixo das informações sobre o produto vai ter escrito FRETE E PRAZO e ali você coloca seu CEP e prontinho.