TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COLORIR OS FIOS

Um passo a passo feito com todo amor e carinho, que pode salvar a cor, a saúde e a beleza dos seus fios. Acreditamos que com essas dicas, vocês conseguirão cores mais bonitas e duradouras.

Pedimos que leiam as instruções com atenção! Antes de usar qualquer um dos nossos produtos você deve realizar uma prova de toque para identificar uma possível alergia.

PROVA DE TOQUE: Aplique o produto no antebraço, deixe agir por 20 minutos, lave em seguida e aguarde 24 horas. Caso haja irritação na pele, coceira ou ardência não utilize o produto.

 

Atenção! Se você é ruiva, você deve baixar gratuitamente nosso Ebook: O Segredo das Ruivas, escrito pela nossa Embaixadora e especialista em Ruivas: Gleici Duarte.

 

 

PRECISA DESCOLORIR?

Simmmm! Para todas as CORES FANTASIA que você for usar, você PRECISA descolorir os fios antes, se não o pigmento não consegue penetrar e nem fixar nos fios.

 

159587276063809.png

 

“Mas e se meu cabelo for loiro natural? Eu ainda preciso descolorir?”

Em alguns casos a Máscara Pigmentante pode pigmentar em cabelos naturais mais claros, mas isso é uma exceção. 

Tudo vai depender da cor do seu cabelo e da cor que você deseja colorir.

Por isso o teste de mecha é INDISPENSÁVEL.

Se o seu cabelo for mais claro que a cor que você deseja aplicar é possível que a máscara pigmente sem a necessidade de descoloração prévia.

Mas lembre-se de que o pigmento também pode sair com mais facilidade dos fios.

 

VOCÊ SABE O QUÃO IMPORTANTE É O TESTE DE MECHAS?

Em todas as aplicações que você fizer, é necessário o teste de mechas, por quê é ele o indicador de segurança do procedimento, é com o teste de mechas que você sabe que a sua base está correta, que você evita reações adversas e que seu cabelo está pronto para receber aquele pigmento por exemplo.

No caso dos pigmentos da Kamaleão, mesmo que você já use há bastante tempo, o teste de mecha é sempre recomendado.

Com o teste de mecha você vai saber se o seu cabelo está apto a receber o pigmento e se a cor obtida é aquela que você deseja. Se tudo sair como desejado no teste de mecha você pode aplicar o produto no cabelo todo.

 

FUNDO DE CLAREAMENTO IDEAL PARA APLICAÇÃO DAS CORES FANTASIA

Para obter os melhores resultados possível recomenda-se que seu cabelo esteja em uma base de 9 a 12. O fundo de clareamento vai depender da cor que você deseja colorir. Lembrando que qualquer tom amarelado por menor que seja pode comprometer a pigmentação.

Exemplo:

“Fundo de clareamento para conseguir esse tom de roxo. OBSERVEM!!! Para obter este tom, o cabelo precisa ser muito bem descolorido, sem ficar nenhuma manchinha ou alguma parte mais escura ou amarela que outra. O ideal é que fique em um tom de amarelo bem clarinho quase transparente. Para isso, claro, o cabelo precisa estar forte e saudável pois uma descoloração global neste nível pode acarretar corte químico e ressecamento extremo dos fios.
É importante seguir um cronograma de tratamentos depois ????????”

Palavras da profissional que fez esse cabelo lindíssimo @lespace.modernite

 

IMPORTANTE

Seu cabelo precisa estar com a cor uniforme, pois se você aplicar a máscara pigmentante por cima do cabelo com a cor irregular ele vai ficar manchado.

 

DESCOLORAÇÃO

Para realizar uma descoloração global seu cabelo PRECISA estar forte e saudável pois uma descoloração neste nível pode acarretar corte químico e ressecamento extremo dos fios. 

É importante seguir um cronograma capilar de tratamento depois.

Recomenda-se SEMPRE realizar a descoloração com um PROFISSIONAL de sua confiança, pois ele vai saber qual a melhor maneira de fazer, quais produtos usar e o que é melhor para o seu cabelo, um exemplo são os fios cacheados e crespos, se você fizer a descoloração com um profissional que não é especialista em fios 3ABC e 4ABC você pode perder a definição do cabelo. 

 

COMO MUDAR A COR DO CABELO SEM PRECISAR DESCOLORIR SEMPRE?

 

Se você gosta de mudar sempre a cor do seu cabelo, mas não quer ter que descolorir sempre, uma boa opção é seguir o círculo cromático.

 

 

Digamos que o seu cabelo está rosa e você quer ele azul. Se você simplesmente passar a máscara pigmentante azul, ele vai ficar roxo. Mas por que isso acontece? Isso acontece porque as cores se somam, e de acordo com o círculo cromático rosa + azul fica roxo. Assim como amarelo + azul fica verde.

 

 

ESTRELA DE OSWALD

 

Quando duas cores aparecem opostas na estrela, significa que uma delas pode neutralizar a outra. Por exemplo: o azul neutraliza o laranja e vice-versa, portanto, se o cabelo estiver com um fundo muito alaranjado e quiser anulá-lo para criar uma base neutra, poderá aplicar um tom de azul por cima.

Lembre-se de que na prática podem haver variações, por isso sempre faça um teste de mecha antes de realizar QUALQUER procedimento. 

 

RECOMENDAÇÕES:

 

- Antes de aplicar a máscara pigmentante nos fios lave com Shampoo Antirresíduos, dessa forma as cutículas do fio ficarão abertas e prontas para receber o pigmento.

- Quando for retirar o produto não enxágue no banho para não correr o risco de manchar sua pele.

- O Primeiro enxágue após a aplicação da máscara pigmentante pela primeira vez nos fios é o mais importante. Certifique-se de que todo o excesso de pigmento seja retirado.